O deputado estadual, Damiani da TV (PSDB), se reuniu com o prefeito de Sorriso Ari Lafin (PSDB) e confirmou que a cidade vai ter uma maternidade municipal, nos próximos meses. A reunião entre os dois aconteceu nesta segunda – feira (19), onde o parlamentar ainda discutiu outras pautas importantes para a região do município.
Segundo o deputado, a unidade de saúde vai ajudar a desafogar os custos do Estado, na cidade. Com isso, o governador Mauro Mendes (UB) vai poder ampliar os investimentos abrindo novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pediátricas, além de poder contratar serviços hemodinâmicos (angioplastia) e vasculares.
“Com essa maternidade, Sorriso sai na frente até de muitos municípios maiores e que ainda não possuem esse tipo unidade. Por isso, quero dar meus parabéns ao prefeito Ari que, com a abertura desse hospital vai beneficiar também milhares de cidadãos de outras cidades da região”, destacou.
Sobre as UTI’s pediátricas, Damiani da TV lembrou que o governador Mauro Mendes disse a ele, em uma reunião no Palácio Paiaguas, na última semana, que tem interesse de criar novos leitos, mas precisa de uma contrapartida da Prefeitura.
Apesar disso, o parlamentar acredita que não vai ter problemas, já que o prefeito Ari está buscando agilizar o processo para a que parceria aconteça.
Já o prefeito Ari, destacou a atuação do deputado Damiani da TV pelo município e região. Ele ainda lembrou que está trabalhando no credenciamento para o atendimento de uma maternidade terceirizada em Sorriso, onde já tem três unidades interessadas.
Além disso, disse que o município em 2022 realizou mais de 3 mil cirurgias de média e alta complexidade. “Estamos fazendo a nossa parte. Neste ano, temos no orçamento mais de R$ 10 milhões para realizar novos procedimentos cirúrgicos”, explicou.