Em reunião com a Coordenação Geral de Urgência do Ministério de Saúde, na manhã de hoje (10), em Brasília,os vereadores Wanderley Paulo e Celso Kozak acompanhados do secretário adjunto de saúde Devanil Barbosa conseguiram o sinal verde para credenciamento de elevação do porte da Upa para nível 2, com isso o município receberá mais recurso financeiro para custear o serviço de urgência e emergência ampliando o acesso a toda a população. Os parlamentares vinham há meses defendendo a construção de uma nova UPA e nesta manhã conseguiram a confirmação
Os vereadores comemoraram a conquista que contou com o apoio do senador Fábio Garcia na interlocução junto ao Ministério.
Durante a reunião foi solicitado junto aos técnicos a viabilização para a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento de porte 2. "Conseguimos o objetivo de melhorar a saúde de nosso município o Ministério deu sinal verde para a construção de uma nova unidade que poderá servir de modelo para o país, com inovações e tecnologia de ponta", destacou Wanderley Paulo.
Para Celso Kozak as conquistas vai de encontro com a melhoria da saúde de nosso município .
Devanil Barbosa destacou o ganho para Sorriso. " Já conseguimos elevar a nossa UPA e assim receber mais aporte financeiro e temos o parecer favorável para a construção de uma nova e moderna unidade, destacando que o município já garantiu os recursos financeiros para a construção da UPA".
Além da Upa , Sorriso com a nova reestruturação já estará apta para ter o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU.