Segundo o prefeito, o Município está na área central do Estado, no coração do Estado, sendo que a região congrega vários escritórios de negócios – só em Sorriso são mais de 1,1 mil escritórios atuantes; e, além disso, o Município se encontra na posição do entroncamento da BR-163 com a MT-242, o que acaba fazendo com que o Aeroporto Regional Adolino Bedin seja um local de destino natural para quem precisa ter acesso à grandes centros, quer seja em situações empresarias ou de lazer. “Constantemente realizamos serviços de ampliação e manutenção da pista e do próprio prédio do aeroporto; estamos preparados para expandir”, frisa o prefeito.
Na busca de uma nova linha, Ari destaca a taxa de desenvolvimento do Município, na casa de 20% ao ano. “Além do nosso Município, há toda uma região circunvizinha que também cresce há passos largos”, diz. O prefeito reforça que “Sorriso é destaque nacional na produção da soja, do milho; é destaque estadual na produção do feijão caupi e do pescado de água doce; mas quando olhamos para essa região central do Estado vamos muito além disso: temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, salienta. Para o gestor, os números demonstram a expansão regional e, como consequência a importância de novas linhas.
Além de Navarro, integram o debate o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira, e os vereadores Diogo Krieger e Rodrigo Machado.