A distribuição dos vales para aquisição de material escolar em Sorriso, inicialmente prevista para o dia 15 de fevereiro, foi adiada para o dia 5 de março. O motivo do atraso está relacionado ao processo de credenciamento das empresas fornecedoras, que precisou ser ajustado para atender às exigências técnicas.
A Prefeitura de Sorriso informou que o primeiro processo de credenciamento foi encaminhado para licitação no início do mês, antes do dia 12 de fevereiro. No entanto, ajustes técnicos foram necessários, o que resultou na reabertura do credenciamento em 12 de fevereiro, com prazo para inscrições até 25 de fevereiro. Apesar disso, o edital seguirá vigente por 12 meses, permitindo que novas empresas se credenciem caso haja saldo disponível.
Mesmo com o adiamento, nenhum aluno da rede municipal ficou sem material escolar. A Secretaria de Educação providenciou os itens necessários para garantir o início das atividades letivas no dia 05 de fevereiro, sem prejuízo aos estudantes.
O investimento total no programa é de mais de R$ 1,1 milhão. Além do material escolar, a Prefeitura também está distribuindo uniformes para os alunos. Uma parte já foi entregue, e a previsão é que o restante seja distribuído na segunda quinzena de março.