A equipe de reportagem do Terra MT Digital esteve presente no bairro Primavera, onde a jovem Andressa Monalisa, de 24 anos, morava, vítima que faleceu na última quarta-feira (11), com suspeita de dengue.
A situação alerta para um problema de saúde pública que norteira várias regiões na cidade, e que nesse bairro em específico é preocupante. Lixos descartados nas vias e calçadas de forma errada, terrenos abandonados, até mesmo uma fossa a céu aberto, sem nenhuma proteção é possível encontrar no bairro, focos extremamente propícios a proliferação de mosquitos Aedes Aegypti.
Infelizmente o descaso da população é um dos maiores culpados pela situação. “Nós tentamos fazer nossa parte, mas foi tarde. Ela pegou a dengue. Eu peço a conscientização da população (…). Todos estão falando de Coronavírus, mas a dengue está presente e nos podemos evitar”, desabafa a mãe de Andressa.
Quando ao problema da fossa exposta, os moradores locais, vizinhos da família de Andressa relatam que já avisaram a Vigilância Sanitária, já mostraram inclusive quando a equipe esteve presente no bairro, mas até então nada foi feito, pois o problema já se estende há anos.