Mais uma família denunciou o Hospital Regional de Sorriso (HRS) por suposta negligência médica. Desta vez, um bebê morreu após ficar cerca de 8 dias intubado. O marido da gestante disse que precisou "pressionar" o médico para que fosse feita a cesariana. Após o nascimento da criança, foi constatado, segundo a família, que ela havia ingerido "líquido e fezes".
Conforme consta no boletim de ocorrência, a gestante, de 20 anos, deu entrada no HRS na manhã do dia 24 de janeiro após sentir as contrações. O marido da gestante disse que os médicos induziram o trabalho de parto, mas não houve dilatação. Já no dia 26 de janeiro, a bolsa amniótica estourou.
"Mesmo sem dilatação, o médico decidiu esperar querendo dar mais remédio para induzir o parto", disse o marido da gestante. Após ser "pressionado" a fazer o parto cesárea, segundo a família, o médico disse que faria o procedimento cirúrgico porque "estavam enchendo muito o seu saco".
Consta no boletim que o bebê nasceu com 53 centímetros e 3,8kg. A criança foi intubada e morreu nesta quarta-feira (3), por volta das 11h30min.
Conforme o Portal Sorriso noticiou, nesta terça-feira (2), o marido de uma paciente de 20 anos, que estava grávida de 7 meses, denunciou que ela perdeu a filha por causa de uma suposta negligência médica, também no Hospital Regional de Sorriso. Saiba mais aqui.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para obter mais informações e aguarda retorno.
Texto: Redação Portal Sorriso