Sábado, 23 de Novembro de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2022 19:02

Feliz Natal: Equipe da Campanha Agosto Lilás realiza palestra para estudantes

Feliz Natal: Equipe da Campanha Agosto Lilás realiza palestra para estudantes ASSESSORIA

 

Com a finalidade de quebrar o clico da violência e evitar que adolescentes entrem em relacionamentos abusivos, a equipe da Campanha Agosto Lilás ministrou palestras para os alunos da Escola Estadual André Antônio Maggi, nesta quarta-feira, 24 de agosto. Durante o encontro, membros da Secretaria de Assistência Social do município e da equipe da Patrulha Maria da Penha debateram os mais diversos tipos de violência sofrido por mulheres e adolescentes.

“Precisamos fazer esse enfrentamento e evitar que nossos jovens entrem no ciclo da violência, por isso é importante o acompanhamento dos pais. É preciso estar atento para que os filhos não entrem em relacionamentos abusivos, que muitas vezes acontecem de forma velada”

pontuou a Secretária de Assistência Social, Thaís Nicaretta.

Conforme a psicóloga da Amáplis (Associação de Apoio à Patrulha Maria da Penha), Fátima Scalabrin, as palestras para os adolescentes abordam temas diversos como mutilação e namoro abusivo. “Essa conversa é extremamente importante e posso falar para eles com conhecimento de causa. Piadas ofensivas, tapinhas, brincar de bater, proibir maquiagem, puxão de cabelo, são tipos de violência que muitas meninas não conseguem enxergar”, alertou.

Para aluna Ianca Silva, 9º Ano, cada um tem um convívio diferente “ouvir os conselhos da equipe da campanha ajuda a compreender muitas coisas”.
A coordenadora pedagógica da Escola Estadual, Salete Silva, elogiou a iniciativa.

“Hoje, como as crianças começam namorar muito cedo, é importante que elas tenham essas informações, percebemos que existem muitos casos de violência, não doméstica, mas muitas vezes psicológica entre adolescentes, precisamos combater”

concluiu.

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}