Seis homens (41, 39, 35, 28, 27, 23 anos) foram presos no domingo (15) por policiais militares de Sinop, Vera e Feliz Nata. Um sitiante denunciou para os policiais que teria tido a propriedade invadida por criminosos e obrigado a abandonar o imóvel. Ele disse que a quadrilha estava fortemente armada.
De acordo com o comandante do Nucleo de Vera, o tenente Cirano, acionou as guarnições dos município e foram até o local no município de Feliz Natal.
Conforme o boletim de ocorrência, alguns suspeitos usavam balaclava e estavam utilizando 04 veículos do tipo caminhonete. No local foi constatado que a sede da propriedade que fica as margens de uma estrada vicinal estava queimada. Os vizinhos relataram que as chamas iniciaram na madrugada de domingo.
As guarnições foram até o interior da propriedade se depararam com duas camionetes e ao realizar a abordagem foram encontrados seis indivíduos. Eles negaram a autoria do incêndio criminoso porém cada um dos suspeitos portavam armas de fogo, balaclava e equipamentos militares, como capa de colete, cinto de guarnição e farda preta.
Os suspeitos relataram que estavam em um acampamento no meio do mato aproximadamente seis quilômetros do local da abordagem. Duas guarnições foram ao referido acampamento onde foi localizado mais duas camionetes Toyota Hilux, cor branca. Em buscas no interior foram encontramos diversas munições de cal.22, cal.9mm e cal.12, bem como munições deflagradas e 01 pistola bereta 6.35.
O material apreendido e os suspeitos para a delegacia municipal de Feliz Natal.