Um homem de 40 anos foi preso suspeito de tentar matar o sogro duas vezes para ficar com a herança dele, em Itaberaí, no centro de Goiás. Segundo a Polícia Civil, Wene Divino da Silva simulou um roubo e tentou envenenar o jantar do idoso de 73 anos.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito para que se posicionasse.
A prisão do suspeito aconteceu na quinta-feira (24). As investigações apontaram que a primeira tentativa de homicídio aconteceu no dia 13 de março. Na ocasião, o genro colocou uma substância tóxica na água do bebedouro e na comida do sogro, Nivaldo Vitorino de Oliveira.
"O senhor Nivaldo disse que, ao beber a água, já sentiu o gosto forte e cuspiu. Ele foi dormir, mas acordou durante a madrugada com a presença de Wene na casa", contou o delegado Kleber Toledo.
O delegado ainda disse que a segunda tentativa aconteceu quando o genro voltou à fazenda durante à noite, forjou um assalto, agrediu o sogro com uma enxada e o roubou. O idoso foi socorrido pela filha, que não sabia que o marido estava envolvido no crime. Ele foi levado para o hospital, recebeu atendimento médico e foi liberado.
Wene Divino da Silva, de 40 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra o sogro — Foto: Divulgação/PC GO
“Com a finalidade de desvirtuar o que havia ocorrido, ele subtraiu uma quantia em dinheiro que estava dentro da carteira da vítima. Ele levou R$ 700. Ele está recolhido na unidade prisional”, explicou o delegado Kleber Toledo.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Wene confessou que tentou envenenar e que forjou o assalto contra o sogro para para ficar com a herança da esposa para pagar dívidas. Ele deve responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, emprego de veneno, emprego de meio cruel e furto.