Sábado, 23 de Novembro de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 23 de Junho de 2022 12:20

Grupo paulista estuda Sorriso para expandir produção de refrigerantes

Grupo paulista estuda Sorriso para expandir produção de refrigerantes ASSESSORIA

Representantes do Grupo Funada buscam área para instalar nova fábrica

Sorriso pode ganhar uma fábrica de refrigerantes.  Empresários do grupo paulista Funada vieram até a Capital Nacional do Agronegócio na manhã desta quarta-feira (22 de junho) para prospectar uma nova fábrica para a linha de refrigerantes produzidos pela empresa, que tem sede em Presidente Prudente (SP) e filial em Campo Grande (MS).

De acordo com supervisor do grupo Funada em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Dilson Ribas,  chegou-se a cogitar a instalação na capital do Estado, mas a logística do Município, permitindo que os refris avancem do Centro para o Norte de Mato Grosso, fez com que os empresários mirassem Sorriso como a sede da unidade 03.

E eles estão certos, explica o prefeito Ari Lafin. Além de estar no eixo da BR-163  e da MT/BR – 242, Sorriso também vai se beneficiar com o MT-140 a Leste, que deve encurtar de maneira significativa as viagens rumo à região de Rondonópolis, quase saindo de Mato Grosso. “E também podemos citar a MT- 010, que fica a Oeste do Município e permite a interligação até a região de Alta Floresta”, listou o prefeito aos visitantes.

Junto com Ari, os secretários Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico), Hilton Polesello (Governo); o vereador Marlon Zanella e o empresário Higor Quintana falaram de Sorriso aos visitantes, que agora estão em busca de áreas para instalar o empreendimento. “Vamos acompanhar os empresários e fazer contatos com loteadores para ajudar neste processo de escolha de uma área para a indústria”, destacou o secretário Claudio Oliveira.

Inicialmente, explica Márcio Funada, que integra o Conselho Administrativo do grupo, a planta inicial deve gerar cerca de 30 empregos diretos, mas com possibilidade de expansão. “Temos unidade com até 300 funcionários”, explicou.  Junto com ele e com Quintana, o também conselheiro Marcos Funada participou da reunião.

“Estamos de portas abertas para receber empresas que vão gerar empregos diretos e indiretos em nosso Município e, consequentemente, movimentar toda a região Centro-Norte” reforçou Ari.

 
Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}