O haitiano Roger Laine, 48, morreu na manhã desta terça-feira (10), ao tentar matar um policial militar esfaqueado no bairro Barreiro Branco em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a esposa do haitiano procurou ajuda no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 10h, e relatou que seu marido sofre de problemas psiquiátricos e estaria há dois dias trancado dentro da residência e também teria lhe agredido no último domingo (08).
A equipe militar da 1ª Cia Jardim Vitória foi ao endereço solicitado e chegando ao local tentou conversar com Roger, que pegou uma faca que estava escondida e atacou o soldado da Polícia Militar identificado como Alyson. O militar foi esfaqueado no rosto e na cabeça.
Para resguardar a vida de Alyson, o soldado Siqueira, reagiu ao ataque do haitiano e atirou contra o estrangeiro para que ele não matasse o companheiro em serviço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado para comparecer ao endereço e constatou a morte de Roger ainda no local.
Já o militar Alyson foi socorrido e encaminhado a um hospital particular de Cuiabá e não corre risco de morte. A PM isolou o local e acionou a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), bem como a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).