Um homem identificado como Anderson da Cruz Amaral, de 29 anos, morreu após ser prensado por duas carretas, na manhã deste sábado (11), no pátio de uma empresa de armazenamento de grãos, no Setor Industrial, em Marcelândia (710 km de Cuiabá).
De acordo com a apuração da reportagem do Página Press, a carreta de Anderson teria apresentado problemas na partida, momento em que ele ficou ao lado da cabine, orientando o outro motorista, a fazer a manobra para se aproximar da sua carreta e fazer uma "Chupeta" na bateria, procedimento que permite uma ligação direta com outro veículo. Durante a manobra de macha ré, com o tempo chuvoso, houve um incidente e Anderson foi atingido pela carroceria e prensado contra a cabine da própria carreta.
A vítima recebeu os primeiros socorros no local, mas devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e morreu antes da chegada da equipe socorrista do Hospital Municipal Maria Zélia.
O motorista, de 34 anos, acusado de provocar o acidente não se feriu, ele foi identificado pelas iniciais R.P., e deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ambos são moradores da cidade de Jardim Alegre, no estado do Paraná, e viajavam em comboio. Eles trabalhavam na mesma empresa de transporte e estavam á trabalho no município.
A Polícia Militar (PM) esteve no local e isolou a área e solicitou a presença da Polícia Civil para dar início aos trabalhos de investigação. Testemunhas que presenciaram o acidente serão ouvidas para ajudar a elucidar a circunstâncias do acidente.
De acordo com a Funerária Bom Pastor, o corpo de Anderson, será transladado ainda neste domingo (12) para o estado do Paraná, onde será sepultado.
Atualizado ás 01h01