Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento técnico especialmente de pessoas ligadas ao setor da agricultura e pecuária do município, o vereador Iago Mella – Podemos, solicitou ao Prefeito municipal a construção de uma Escola Municipal Técnico Agrícola para atender os jovens do município. A proposição recebeu o apoio unânime dos pares desta Casa de Leis, em sessão realizada nesta segunda-feira, (27).
De acordo com o vereador, a proposta tem objetivo de atender os jovens, que buscam a qualificação seja para gerenciar pequenos empreendimentos ou prestar serviços de assessoria técnica. “Um dos principais objetivos de um Colégio Agrícola é a formação da mão-de-obra técnica especializada. A ideia é crescer a produtividade do setor rural e aumentar o número de empregos”, pontuou
Na matéria o vereador destaca o potencial mundial no agronegócio, a localização geográfica estratégica, os vários centros de pesquisa multinacionais. “Atualmente nosso município se encontra no topo da produção agrícola do nosso Estado, estando entre os líderes de produção de soja e milho, é o município brasileiro com maior valor da produção agrícola e a busca por um trabalhador que ofereça exatamente o que essas empresas procuram a mão de obra qualificada é constante, sendo assim uma Escola Agrícola gratuita para qualificar nossos jovens é necessária”, justificou Iago Mella.