Uma idosa, 67 anos, foi agredida fisicamente ontem, por volta das 21h, no centro de Sinop. Segundo informações da filha da vítima, 40 anos, o caso aconteceu enquanto sua mãe saiu da igreja. “Ela estava na avenida das Figueiras quando uma Ford Ranger foi fazer uma ultrapassagem, acabou acertando o carro dela (GM Vectra) e fugiu”, explicou ao Só Notícias, a filha, que prefere não se identificar.
“Com isso, minha mãe foi atrás para tentar resolver a situação, a motorista da caminhonete estacionou em um restaurante, na área central, e minha mãe parou ao lado, questionando o que havia acontecido. A mulher mandou ela descer e já começou xingar minha mãe, dizendo que ela deveria morrer e em seguida já deu início as agressões”, descreveu. “Outras duas amigas dela (suspeita) estavam dentro do restaurante e saíram. Quando essa mulher ia pegar o pescoço e bater mais ainda na minha mãe, o dono do restaurante acabou intervindo e pediu para parar. Se não fosse ele, teriam a matado”, acrescentou.
Conforme a filha da vítima, além de sofrer agressões a idosa ainda foi ameaçada. “Disseram que se o caso fosse denunciado, iriam acabar com a vida da família e colocar nossa mãe na cadeia”. “Nossos familiares até chegaram ir no local das agressões, mas não encontraram mais ninguém e não conseguimos localizar as envolvidas”, expôs.
A filha relatou que a família foi, hoje, à delegacia de Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência pedindo providências. “Solicitamos que fossem requeridas as imagens das câmeras de segurança da região e exame corpo de delito. Em seguida vamos procurar a delegacia da mulher e Conselho do Idoso, pois é uma situação inadmissível. Queremos justiça e estamos atrás de nossos direitos”, completou