Um adolescente, de 17 anos, procurou a PM de Ipiranga do norte para denunciar que na madrugada do último domingo ( 11/06), ele estava em uma conveniência no centro de Ipiranga do Norte e se recorda que foi até o banheiro da praça Ilberto Effeting e que após ir ao banheiro não se recorda mais de nada, só que acordou ao lado de um homem deitado em um sofá, e que o homem tentava tirar sua roupa.
O jovem assustado, tentou impedir que fosse estuprado, mas foi seguro pelos braços, ficando com hematomas, tendo sua roupa tirada a força. Neste momento o jovem teve mais um período de esquecimento, lembrando apenas que já acordou no carro de uma pessoa que já estava levando-o para sua casa.
O adolescente, após voltar à lucidez, percebeu que foi estuprado.
Ao ser questionado sobre quem seria o autor do abuso sexual, o comunicante disse que ficou sabendo apenas que é uma pessoa que tem o nome de perfil no facebook, e ainda segundo o adolescente, algumas pessoas viram o momento que o suspeito estava com o comunicante, não sabendo dizer o nome das pessoas.
Os policiais, a partir das informações, procuraram por câmeras de segurança e encontraram imagens, sendo possível encontrar uma que mostra o comunicante e o suspeito saindo da praça e entram na rua da Acerolas andando um ao lado de outro, conversando normalmente, e que ao se aproximar do local do fato, o comunicante aponta com a mão indicando o local que eram para entrar, onde eles entreram entraram e ficaram no local do fato aproximadamente uma hora e meia, até começarem a movimentação de outras pessoas.
O jovem foi encaminhado para o atendimento médico, pois não soube dizer se foi usado preservativo.