Um piloto, de 49 anos, precisou ser encaminhado às pressas para o hospital, nesta terça-feira (05/07), após o avião agrícola que ele pilotava cair e pegar fogo. O acidente aconteceu em uma propriedade rural localizada perto a divisa entre Lucas do Rio Verde e Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá.
Segundo o gerente da fazenda, durante os trabalhos e pulverização com aeronave pilotada pela vítima em uma plantação de algodão, nas primeiras voltas a aeronave veio encostar uma das asas no solo, ocasionando a queda do avião e começando a pegar fogo no solo com piloto dentro.
Imediatamente após o impacto o piloto saiu da aeronave com diversas queimaduras pelo corpo e se arrastou para um distância segura da aeronave. Durante a tentativa do piloto de sair da aeronave ele fraturou um dos pés.
Ainda segundo o gerente da fazenda, foram prestados os atendimentos encaminhado por funcionários da fazenda e levado para um hospital de Lucas do Rio Verde.
Segundo amigos do piloto, o quadro dele é grave, porém estável. Ele passou por cirurgias e segue hospitalizado. Foi um dos funcionários da fazenda que registrou a queda e publicou em um grupo de aviadores.
A Agência Nacional de Aviação Civil foi informada sobre o ocorrido e segue as investigações.