Os policiais de Ipiranga do Norte receberam a denúncia do furto onde Bruno Jordão dos Santos, de 27 anos, fugitivo do Centro de Ressocialização de Sorriso, estava preso por tentativa de feminicídio após tentar matar a ex namorada a facadas em abril desse ano em Ipiranga do Norte teria invadido e arrombado a chácara Recanto das Araras, local de onde foi levada a caminhonete Chevrolet S10 de cor prata placa quatro espingardas, além de um grande volume de munição.
Os policiais iniciaram diligências no intuito de recuperar os bens subtraídos e fazer a prisão dos autores do furto, e após várias diligências a camionete Chevrolet S10 foi recuperada pela guarnição policial militar nas proximidades do local conhecido como “Rio das Putas” por volta do meio dia.
Os policiais continuaram as diligências a procura dos suspeitos e das armas subtraídas, onde foram informados por populares, que possivelmente os autores do furto estariam em um apartamento, de um conjunto de quitinetes, próximo ao a um mercado. Com esta informação os policiais acionaram o comandante desta da PM EM Ipiranga do Norte, o Sub Tenente PM César, para o esmo com sua experiência dá apoio para a realização da abordagem no local.
Os policiais foram ao local e ao se aproximarem do primeiro apartamento viram dois indivíduos sentados em um sofá, próximo à porta de entrada, momento em que também pode ser avistado uma case de arma longa em cima do sofá. Os policiai então fizeram a abordagem a dois suspeitos e foi constatado que havia uma espingarda Gauge 32 dentro da case. Neste momento os dois foram presos.
O sub. Tenente PM César e o Cb PM Brito continuaram a abordagem no apartamento, que possui apenas um corredor que dá acesso aos demais cômodos, e no segundo cômodo, uma cozinha, foi localizado o terceiro suspeito, também sendo realizada sua abordagem. Os policiais deram continuidade as buscas e foi feita a varredura em dois cômodos, um banheiro e um quarto, não sendo localizado ninguém nesses locais. Foi então que se depararam com a porta do último quarto e ouviram um barulho vindo de dentro daquele local, e ao entrarem no quarto encontraram Bruno, com silhueta reduzida, agachado atrás de uma cama e com a carabina calibre 44 apontada na direção da guarnição que entrava pela porta. Neste momento os policiais verbalizaram com ele para que Bruno largasse a arma, ordem esta que não foi acatada e diante da injusta e iminente ameaça contra a integridade física da guarnição policial militar foi necessária a realização de disparos de arma de fogo pelos policiais, sendo Bruno alvejado e desarmado.
Imediatamente os policiais acionaram a equipe de saúde de plantão para socorrer a vítima, que foi encaminhada para a unidade de saúde do município vindo à óbito. Neste momento foi constatado que Bruno Jordão dos Santos o qual havia sido preso no mesmo de abril do corrente ano e estava foragido do CRS.