A mãe de uma adolescente, de 12 anos, esteve na delegacia na noite da última terça-feira (05.03) relatando o desaparecimento de sua filha.
A mãe contou para os policiais que por volta do meio dia saiu para ir ao serviço, e quando chegou em casa por volta das 17h00 a criança não estava mais em casa, relata que procurou pela cidade e na cidade e na casa de amigos, mas não entrou a filha.
Preocupada, a mãe relatou que a menina poderia ter fugido de casa e que poderia estar tentando voltar para o Maranhão onde morava com o pai, pois ela havia dito para uma amiga que tinha vontade de ir embora. Contou ainda que a menina levou uma mochila com algumas roupas e objetos pessoais.
Durante a noite a guarnição realizou rondas pela cidade mas não teve sucesso em encontrar a garota. Já na manhã da quarta-feira, a polícia militar foi acionada até uma residência, onde o morador relatou que a criança havia pulado o muro e se escondido dentro de uma casa que era usada como deposito.
Quando a guarnição e os conselheiros chegaram ao local, a menina aparentava estar assustada e contou para a equipe que não queria ficar em casa, por isso procurou outro lugar pra ficar.
A criança foi encaminhada para a sede do conselho tutelar para os tramites necessários para averiguar a situação.