Bruno Jordão dos Santos, fugitivo do Centro de Ressocialização de Sorriso, estava preso por tentativa de feminicídio após tentar matar a ex namorada a facadas em abril desse ano em Ipiranga do Norte. Bruno teria desferido três golpes de faca contra o peito da vítima, deixando-a gravemente ferida.
Bruno foi morto em confronto com a PM após fugir do CRS, voltar para Ipiranga do Norte, invadir com um grupo de pessoas, a fazenda do ex-sogro, onde antes de ser preso ele trabalhava e furtar armas e uma caminhonete.
Segundo as informações, a guarnição da PM foi informada do furto e iniciou diligências atrás do paradeiro dos suspeitos, conseguindo localizar o veículo em seguida obtiveram informações de onde os possíveis autores estariam escondidos.
Ao chegarem no local chegaram ao local conseguiram identificar uma das armas furtadas, ainda dentro da capa de proteção. Nesse momento 3 dos suspeitos se renderam, mas Bruno resistiu a prisão, houve uma troca de tiros onde o suspeito foi baleado e socorrido pelos policiais ao posto de saúde para atendimento médico, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu.
Relembre o caso
A polícia militar foi acionada por volta da 00:10h dessa quinta-feira (13/04) até a Rua Camburiu, em Ipiranga do Norte, onde uma mulher, de 18 anos, estava sofrendo uma tentativa de feminicídio pelo seu ex companheiro.
A PM assim que recebeu a informação da mulher, que seu ex estava dentro de sua casa, armado com uma faca, e que a todo momento ameaçava a vítima dizendo que iria matá-la, foram ao local e chegando na casa se depararam com o portão fechado e tanto a vítima quanto suspeito estavam no interior do pátio da residência, estando a vítima dentro de um veículo e o suspeito lado de fora segurando a mesma por um dos braços e com outra mão segurando a faca.
Um policial começou a verbalizar para que o suspeito largasse a faca, mas a ordem não foi atendida e neste momento o suspeito, que o suspeito bastante exaltado começou a esfaquear a vítima na região do tórax e na mão esquerda.
Neste momento os policiais tiveram que usar a arma de fogo para conter a iminente e injusta agressão contra a vítima. Então foram efetuados alguns disparos contra o suspeito, vindo a atingi-lo e impedindo a tentativa de feminicídio.
Após a ação, o portão foi aberto e o suspeito, Bruno Jordão dos Santos, de 26 anos, foi imobilizado e retirado do local, juntamente com a faca que foi retirada da sua mão direita. Em seguida foi acionada ambulância do posto de saúde, que socorreu a mulher que estava ferida e o suspeito.
Ambos foram encaminhados para o pronto atendimento municipal e logo depois o suspeito foi transferido para o hospital regional de Sorriso devido à gravidade do ferimento.
Vale ressaltar que a vítima já havia registrado boletim contra o suspeito e também havia sido emitido um pedido de medida protetiva.