A polícia militar foi acionada por volta da 00:05h dessa segunda-feira (22/08) até a rua Tuiuiús, no o Centro do Ipiranga do Norte, onde um casal teria sofrido uma tentativa de homicídio, por dois homens em uma moto.
A vítima, que é atendendo de uma conveniência, também ligou para PM relatando que sofreu uma tentativa de homicídio, relatando que dois homens em uma moto foram até a sua residência onde o passageiro sacou de uma arma de fogo e disparou no mínimo quatro vezes em sua direção. Durante dos disparos a vítima conseguiu correr e pedir ajuda.
Ao ser questionado sobre quem seriam os suspeitos, a vítima afirmou que conhecia os dois suspeitos.
Ao receber as informações, os policiais começaram as diligencias e ao passarem em frente a um ferro-velho, visualizaram um dos suspeitos, que empreendeu fuga sendo alcançado e preso em uma região do lavoura. O suspeito, ao ser questionado sobre o fato suspeito respondeu que o outro suspeito após um desentendimento com o atendente da conveniência, por cobrança indevida, resolveu arma-se e foi até a casa da vítima, onde ele foi conduzindo a moto e o seu comparsa, que estava armado, desceu da moto e atirou na vítima. Ele relatou também que o seu comparsa trabalhava numa fazenda. Neste momento os policiais foram a fazenda e localizaram o segundo suspeito no alojamento. Ao ser questionado o atirador disse que estava na conveniência e ao pedir a conta para pagar foi surpreendido pelo valor cobrado. Foi então que ele questionou o atendente sobre o valor e os dois começaram a discutir.
Após a discussão, os suspeito pegou uma arma, convidou o colega a pilotar a moto para ele e foram até a casa da vítima, onde chegou e efetuou quatro disparos, apenas para assustar a vítima.
Após os disparos o suspeito fugiu do lugar e foi para a fazenda, jogando a arma em um rio.
Os dois suspeitos forma presos e encaminhados a delegacia.