Na manhã deste domingo (05.01) um homem foi preso em Ipiranga do Norte, após ser denunciado por maus-tratos a animais. A denúncia foi feita por algum vizinho, que informou à Polícia Militar que na residência do suspeito, localizada nos fundos de um terreno, filhotes de cachorro estavam sem água e comida há dias, aparentando extrema desnutrição. Segundo o relato, um dos filhotes foi encontrado morto, parcialmente devorado pelos outros animais.
A guarnição da Polícia Militar foi ao local e constatou a denúncia. No imóvel, havia um filhote morto e os demais em condições precárias, embora houvesse um recipiente com água. Questionado, o responsável pela residência afirmou que estava cuidando de uma cadela de um amigo que viajou há três meses. Durante esse período, a cadela deu cria, mas fugiu, deixando os filhotes sob sua responsabilidade. Ele afirmou que todos estavam vivos até o dia anterior.
O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Os filhotes permaneceram na residência, uma vez que não havia um local adequado para recebê-los. Um outro vizinho se comprometeu a cuidar dos animais até que uma solução seja encontrada para o destino dos filhotes.
O caso está sendo investigado pelas autoridades e reforça a importância de denunciar situações de maus-tratos para garantir o bem-estar dos animais.