Uma idosa procurou a Polícia Militar de Ipiranga do Norte na tarde desta terça-feira (25.03) para denunciar seu companheiro, um homem de 62 anos, por violência doméstica. De acordo com o relato da vítima, o esposo, que possui problemas psicológicos e faz uso de medicação controlada, teve um surto agressivo, quebrou objetos dentro da residência e a agrediu verbalmente.
Segundo a denunciante, ela e o suspeito tem três filhos, que já não ajudam mais a controlar o pai. O suspeito já passou por internações e tratamentos de saúde com apoio da assistência social do município, mas frequentemente interrompe os procedimentos. Além disso, mesmo com contraindicação médica, ele continua consumindo bebidas alcoólicas junto com os medicamentos, o que faz com que ele fique agressivo.
A idosa afirmou que essa não foi a primeira vez que sofreu violência dentro de casa. Segundo ela, o companheiro já a agrediu fisicamente e destruiu móveis e outros objetos da residência. Diante da situação recorrente, ela teme por sua vida, pois mora sozinha com o agressor e não recebe o apoio necessário dos filhos para resolver o problema.
A Polícia Militar entrou em contato com um dos filhos do casal, que confirmou as tentativas frustradas de internação do pai e afirmou que não poderia fazer mais nada, e o caso deveria ser encaminhado às autoridades competentes.