Na manhã da última terça-feira (31.12), um idoso de 73 anos procurou a Polícia Militar para relatar ter sido vítima de um golpe envolvendo um relacionamento amoroso e a compra de um veículo. Segundo o relato, o homem estava negociando uma caminhonete Nissan Frontier prata, com placa paraguaia, pelo valor de R$ 57 mil, a partir de um suposto acordo com sua companheira e familiares dela.
De acordo com o idoso, o veículo estaria no Paraguai e seria vendido pelo sogro do filho da mulher. O plano envolvia uma viagem ao Paraguai após as festas de fim de ano para transferir a posse do veículo para a companheira, que, por possuir documentação paraguaia, facilitaria o processo.
No dia 17 de dezembro de 2024, o idoso realizou duas transferências bancárias para uma conta indicada pela mulher, totalizando R$ 57 mil. A conta estava em nome de um homem apresentado como patrão do filho da companheira, que supostamente repassaria o dinheiro ao proprietário do veículo.
No entanto, apenas seis dias depois, o relacionamento entre os dois terminou após uma discussão. A mulher teria deixado o local onde estavam, levando todos os seus pertences e retornado para a casa de seus pais em outra cidade. Desde então, o idoso não teve mais contato com a mulher, informações sobre o veículo negociado e muito menos sobre o dinheiro.
A vítima registrou um boletim de ocorrência de estelionato e o caso será investigado para apurar responsabilidades e tentar recuperar o valor perdido.