Na tarde deste sábado (21.09), uma mãe compareceu ao Núcleo de Polícia Militar de Ipiranga do Norte para denunciar um estabelecimento por vender bebida alcoólica a seu filho de 15 anos, o que constitui crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo o relato, a mãe foi informada por volta da meia-noite de uma compra no cartão de crédito, realizada em um estabelecimento de venda de bebidas, sem sua autorização.
A mãe, ao saber que seu filho estava em uma chácara com colegas de trabalho, decidiu investigar a situação. Ela se dirigiu ao local de vendas e questionou o responsável sobre a venda de bebidas alcoólicas ao adolescente. O proprietário negou ter vendido diretamente ao menor, afirmando que uma terceira pessoa teria feito a compra e entregado as bebidas ao adolescente. Ao ser procurada, essa pessoa negou ter feito a compra, alegando ter visto o vendedor entregar as bebidas diretamente ao adolescente.
A Polícia Militar realizou o levantamento das informações, encaminhando o caso às autoridades competentes para as devidas providências. A denúncia envolve uma possível violação do ECA, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.