A Polícia Militar de Ipiranga do Norte havia recebido informações de que dois homens haviam roubado um veículo em Sorriso, e estariam seguindo sentido a Ipiranga, de imediato a guarnição pegou a rodovia e em determinado momento conseguiram visualizar um carro com as mesmas características do veículo roubado.
A guarnição deu ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, e os bandidos pararam. Quando os policiais mandaram descerem do carro com as mãos para cima, os bandidos informaram que haviam duas armas de fogo no interior do veículo.
Em conversa com os dois jovens, eles admitiram que haviam roubado o carro, e seguiriam para Lucas do Rio Verde, onde a intenção era sequestrar e matar um jovem de uma facção rival. Os jovens ainda alegaram que a pessoa marcada para morrer havia tentado tirar a vida deles em uma ocasião.
Diante dos fatos o adolescente, de 16 anos, e maior, de 21 anos, foram encaminhados para a delegacia de Policia Judiciária Civil para que as devidas providencias sejam tomadas.