Quatro pessoas foram presas após uma tentativa de homicídio na madrugada dessa quarta-feira (19.06). A vítima, que não teve a identidade revelada, foi esfaqueada diversas vezes e a ordem era de que ele tivesse a cabeça arrancada enquanto a liderança da facção assistia via chamada de vídeo e dava as ordens.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada pela equipe médica até a unidade de saúde, com a informação de que um homem teria sido esfaqueado e estava sendo encaminhado para o Pronto Atendimento.
A equipe médica relatou aos policiais que quando chegaram ao local, encontraram a vítima gritando por socorro, com os pés e as mãos amarradas com fios de energia, a vítima foi socorrida e depois encaminhada até o Hospital Regional de Sorriso.
Ainda na unidade de saúde durante atendimento os policiais conseguiram perceber ferimentos de perfurações e cortes e ao questionarem a vítima ele alegou que foi levado até a casa de duas mulheres por alguns faccionados e que seria morto. A vítima reconheceu os suspeitos como dois homens conhecidos pela polícia, e indicou o local onde os mesmos moravam.
Em posse das informações a polícia iniciou diligências e localizou um dos suspeitos que ao ser questionado, alegou que recebeu uma ligação da liderança da facção com ordens para ir até o local, decapitar a vítima e jogar a cabeça fora.
Alegou ainda que quando chegou na casa, o outro suspeito já estava com a vítima amarrada, momento em que receberam uma chamada de vídeo para que a morte fosse transmitida ao vivo. Os dois então pegaram as facas e começaram a esfaquear a vítima, que começou a gritar e se debater. Assustados os dois fugiram e se separaram.
Na casa do segundo suspeito a polícia encontrou manchas de sangue misturada com sabão em pó, e conseguiu informações de que o mesmo havia embarcado em um carro as pressas e seguido sentido Lucas do Rio Verde.
O segundo suspeito e as duas mulheres que forneceram a casa foram presos pela PM enquanto tentavam fugir, já a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso devido a gravidade dos ferimentos.