Uma mulher, de 29 anos, procurou o Núcleo de Polícia Militar de Itanhangá na tarde dessa terça-feira (10.09) para relatar um golpe envolvendo o uso de um cheque e transferências via PIX. Conforme o relato, o cheque em questão, emitido por uma cooperativa de crédito, no valor de R$ 663,27, foi utilizado em uma compra anterior no mercado local, mas ainda não havia sido descontado.
Recentemente, a vítima recebeu uma mensagem no WhatsApp de um número desconhecido, onde o golpista se passou pelo seu marido e solicitou ao mercado uma imagem do cheque. Acreditando ser o cliente, um um funcionário do mercado enviou a foto. Com a posse da imagem do cheque, outra pessoa entrou em contato com a vítima, fingindo ser o proprietário do estabelecimento, e pediu que o valor fosse transferido via PIX para uma chave fornecida.
Acreditando que estava quitando a dívida, a vítima realizou a transferência via PIX. Posteriormente, ao procurar o proprietário do mercado para solicitar a devolução da folha de cheque, foi informada de que o pagamento não havia sido recebido. Foi nesse momento que a vítima percebeu que tanto ela quanto o dono do mercado haviam sido enganados.
A ocorrência foi registrada e o caso está sendo investigado para identificar os responsáveis pelo golpe.