Uma mulher, de 33 anos, procurou o Núcleo de Polícia Militar de Itanhangá na tarde dessa terça-feira para denunciar um golpe sofrido por seu pai ao tentar quitar o financiamento de um veículo. Segundo o relato, o homem buscou no Google o contato do banco onde o carro é financiado e ligou para o número encontrado, onde foi atendido por uma pessoa que se passou por um assistente do banco.
O suposto atendente gerou um boleto no valor de R$ 8.040,22, que seria destinado à quitação do financiamento. O boleto foi enviado para a prima da denunciante, que ficou encarregada de efetuar o pagamento. No entanto, após realizar o pagamento e enviar o comprovante, seu pai percebeu que a conta bancária indicada não era a do banco.
Somente depois do pagamento é que eles notaram que haviam caído em um golpe. O caso foi registrado e as autoridades estão investigando a origem do número de telefone e da conta envolvida. A vítima, assim como sua família, está em busca de medidas legais para tentar reaver o valor perdido.