Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024

Notícias

Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2022 10:31

Juíza também determinou que ele não pode se aproxi

Justiça concede liberdade a idoso acusado de matar esposa em Sorriso

A Justiça concedeu liberdade provisória ao idoso Severino Zanchin, de 90 anos, que foi preso, em Sorriso, suspeito de assassinar a facadas a esposa Lucinda de Oliveira, de 75 anos, após uma discussão.  

Apesar de conceder a liberdade provisória, a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano proibiu que o idoso de se aproximar da vítima sobrevivente, que é a filha dele, na época ferida na mão pelo acusado.

Além disso, Zanchin, que cumpria a pena em prisão domiciliar, está proibido de se ausentar do município, e deve comparecer a todos os atos do processo, bem como informar qualquer alteração de endereço.

No pedido de expedição do alvará de soltura, a magistrada também revogou o uso de tornozeleira eletrônica, cujo equipamento deverá ser retirado ainda hoje no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).

No pedido de concessão de liberdade provisória, um dos advogados de defesa, Carlos Koch, informou que ele foi feito em decorrência da idade e das enfermidades do idoso. “Observa-se, também, que a vítima sobrevivente, atualmente, reside a muitos quilômetros do acusado, que por sua vez, mal tem condições de se locomover e possui muitos problemas de visão”.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, o crime ocorreu em janeiro de 2021, em uma chácara situada nas proximidades do km 733 da BR-163, em Sorriso.

Segundo informações repassadas à época pela família ao delegado Márcio Portela, o idoso atacou a filha, o genro e a esposa após discutir devido a troca da cama dele.

Lucinda, ao ajudar a filha no momento da discussão com o pai, foi esfaqueada na barriga e morreu após chegar no hospital.

Fonte: PORTAL SORRISO

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}