Um homem, de 60 anos, e sua esposa, de 56, foram surpreendidos por uma dupla de criminosos e foram vítimas de um assalto na casa em que moram em Lucas do Rio Verde na manhã de quarta-feira (6).
O caso foi descoberto por uma funcionária da loja de embalagens do casal, que deu falta do patrão não apareceu para abrir o estabelecimento pela manhã. Ao ir até a casa dele, escutou gritos de socorro e acionou a Polícia Militar.
Em relato à Polícia, o homem contou que foi abordado quando ia sair de casa por dois homens anunciando o assalto. Eles exigiam uma transferência via pix no valor de R$ 50 mil para uma conta e de R$ 20 mil para outra.
Os suspeitos fugiram do local e o casal só foi libertado quando a PM chegou, acionada pela funcionária que ouviu os gritos de socorro. Foi chamado um chaveiro para que a equipe conseguisse entrar na casa e liberar o casal.
Depois da transferência, eles amarraram e trancaram o casal no carro enquanto furtavam pertences deles e objetos de valor da residência. Foram levados jóias e a caminhonete do casal, modelo Toyota Hilux.
Os suspeitos seguem foragidos e o caso será investigado pela Polícia Civil e câmeras de segurança das proximidades ajudarão a esclarecer o crime.