Foi localizado na manhã deste domingo (25) o corpo de Rita de Cássia Fernandes Lírio. Ela foi uma das vítimas da explosão de uma lancha no Lago Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. O corpo será encaminhado para perícia. Outras pessoas estavam na lancha e ficaram feridas, sendo hospitalizadas.
Segundo informação do Corpo de Bombeiros, Rita, o esposo e outros dois amigos estavam a bordo da lancha na tarde deste sábado (24). Eles tentaram acionar a lancha, vindo de uma margem à outra do lago. “Assim que chegou à margem do outro lado do lago tentou dar a partida, vindo naquele momento a explodir. Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o proprietário tentava tirar sua esposa de dentro da lancha, após ele bater com a cabeça no painel da embarcação”, informou em nota o Corpo de Bombeiros.
Os três homens foram resgatados por embarcações que também estavam próximas ao local, sendo conduzidos por terceiros em estado grave para o hospital do município. Eles sofreram queimaduras de terceiro grau.
Assim que chegaram ao local, os bombeiros combateram o incêndio à embarcação e, em seguida, fizeram as buscas para o resgate de Rita de Cássia.