Um homem, de 24 anos, foi preso na quinta-feira (14.12) após se irritar com a demora no atendimento e atear fogo no quadro de energia no Posto de Saúde da Família IV, situado no bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde. Essa não é a primeira vez que o suspeito pratica crimes desta natureza, em abril de 2022, ele incendiou uma viatura policial e parte da fachada da Delegacia do Município.
Conforme o registro da Polícia Civil, funcionários da Unidade de Saúde relataram que o suspeito se irritou após duas gestantes, por terem atendimento prioritário, terem sido atendidas antes dele. Sem aceitar a situação, o homem ficou alterado, chutou uma lixeira da recepção e foi embora.
Em seguida, retornou com um vidro de álcool e panos, abriu o quadro de eletricidade, ateou fogo e fugiu. O atendimento aos pacientes foi prejudicado porque o PSF ficou sem energia elétrica, uma vez que a o disjuntou e a fiação do imóvel foram danificados pelo fogo.
Horas depois, o suspeito foi até a delegacia da Lucas do Rio Verde e confessou o crime. Ele confirmou a versão das testemunhas e relatou que ficou nervoso por causa da demora e decidiu praticar o incêndio.
O piromaníaco foi ouvido pela delegada e autuado em flagrante pelo crime de dano qualificado com emprego de substância inflamável ou explosivo contra o município; atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. Em checagem no sistema, foi verificado que o suspeito tem histórico de dano ao patrimônio público e que incendiou uma viatura policial e uma parte da fachada da Delegacia de Lucas do Rio Verde.