Um quase acidente envolvendo um ônibus da empresa Novo Horizonte, que seguia o trajeto desde Sinop com destino a Nova Mutum, deixou passageiros preocupados na BR-163 nesse domingo (09.09). De acordo com relatos, o veículo já apresentava problemas mecânicos desde o início da viagem, mas seguiu viagem até a entrada de Lucas do Rio Verde, onde uma das rodas traseiras se soltou.
Os passageiros enviaram mensagens ao JK NOTÍCIAS afirmando que o ônibus já mostrava sinais de falhas mecânicas ao chegar em Sorriso. Segundo testemunhas, ao estacionar na rodoviária, todos ouviram um forte estouro do lado do motorista, aparentemente vindo de uma das rodas traseiras. Mesmo com a presença de quatro motoristas no local e outro ônibus da empresa já parado por estar estragado, o veículo com problemas seguiu viagem após um atraso de aproximadamente uma hora, causado pela falta de recepcionista para checar as passagens e organizar as bagagens, uma tarefa que acabou sendo assumida pelo motorista.
Antes de partir de Sorriso, dois motoristas realizaram uma breve inspeção, mas garantiram aos passageiros que não havia problema. No entanto, já na entrada de Lucas do Rio Verde, uma das rodas traseiras se soltou. Os passageiros, entre eles idosos e crianças, permaneceram dentro do veículo por quase duas horas, aguardando a chegada de outro ônibus para continuar a viagem.
Além do susto e do longo tempo de espera, os passageiros denunciaram a falta de água e o mal cheiro que o veículo estava.
Esse incidente não é o primeiro envolvendo ônibus da Novo Horizonte, o que aumenta a preocupação com a segurança e manutenção dos veículos da empresa que opera na região. A empresa ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, mas os passageiros expressam frustração e pedem providências imediatas para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.