O prefeito Ari Lafin frisou que a decisão foi tomada levando em conta o levantamento realizado pelo MP e o trabalho das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) desenvolvidas pela Câmara de Vereadores. “Além da investigação do MP, nossos vereadores conduziram duas CPIs, uma conclusa em outubro e outra em dezembro e ambas comprovaram a idoneidade dos nossos secretários”, disse. “O trabalho prestado pelos dois sempre foi pontuado em ações por Sorriso; ambos têm a história pessoal que se confunde com a da cidade; com a idoneidade comprovada, o justo é reconduzi-los ao cargo”, frisou.
No ato, o vereador Diogo Krieger, ressaltou que o prefeito teve “um posicionamento de líder, assim que a verdade foi estabelecida, ele reconduziu quem já estava atuando há muito tempo e comprometido com as ações”.
Para o agora secretário de Cidade, Ednílson Oliveira, esse é o reconhecimento de toda a dedicação e trabalho sério desenvolvido. “E estamos prontos para atuar de maneira ainda mais efetiva pelo Município”, ressaltou. Já Luís Fábio frisou que ainda hoje deve participar de novas reuniões para debater ações e obras da saúde. “Agradeço a forma como a pasta veio sendo conduzida pelo Sílvio e agradeço o empenho da equipe da saúde, a quem só tenho elogios, e destaco, que para mim, é a melhor equipe que Sorriso poderia ter”, disse. Ambos aproveitaram para agradecer o apoio recebido da sociedade, dos colegas, do prefeito e da primeira-dama Jucélia Ferro e, em especial dos familiares.
Com a mudança, Sílvio Stolfo que até então vinha desempenhando a função de titular da Semsas, passa a assumir o cargo de secretário-adjunto. Já na Cidade ainda haverá discussões para definição do cargo.