A meio-campista Ana Vitória, de 23 anos, natural de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), é uma das 23 atletas convocadas para representar o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorre na Nova Zelândia e Austrália, em julho. A convocação ocorreu na terça-feira (27), na sede da CBF, Rio de Janeiro.
Saindo do Benfica de Portugal, onde atuou por 5 anos, a mato-grossense foi um dos nomes escolhidos pela técnica Pia Sundhage. Em suas redes sociais, a atleta publicou um vídeo do momento em que viu seu nome na relação das convocadas. "Convocada! Obrigada. Que essa sensação indescritível poder disputar a primeira Copa do Mundo pelo Brasil. Um sonho que agora é real", escreveu. Nas imagens, emocionada, Ana abraça familiares e comemora a conquista. O momento viralizou nas redes.
Apaixonada pelo esporte desde pequena, Ana Vitória começou a jogar ainda com 8 anos, em uma escolinha de Rondonópolis, inclusive em treinamento e competições junto com meninos. Sempre se destacando, a atleta já havia sido convocada para a seleção para o sub-15 e no sub 17, e agora, chega para dominar o campo ao lado de nomes como Tamires, Bia Zaneratto, Ary Borges, Bruninha e muitas outras.
A seleção se apresenta em Brasília no próximo sábado (01) e já enfrenta o Chile, no Estádio Mané Garrincha, no último amistoso antes da copa, às 9h30 (Horário local) do domingo (02). Mesmo indo para a Austrália no dia 03, a seleção só joga no dia 24 de julho, contra o Panamá. Os próximos jogos serão contra França (29), em Brisbane, e Jamaica (02 de agosto), em Melbourne, pela fase de grupos.
Apontada como uma das favoritas e com um time de peso, a Seleção Brasileira tem grandes chances de vencer o torneio e levar o título histórico para casa pela primeira vez.
Veja lista completa das convocadas:
Goleiras: Lelê (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos)
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Tamires (Corinthians), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal)
Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica) e Kerolin (North Carolina Courage)
Atacantes: Debinha (Kansas City Current), Marta (Orlando Pride), Geyse (Barcelona), Gabi Nunes (Madrid CFF), Bia Zaneratto (Palmeiras), Andressa Alves (sem clube) e Nycole (Benfica)
Suplentes: Tainara (Bayern de Munique), Aline (Ferroviária) e Angelina (Ol Reign-EUA).
Reporter MT