Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2023 23:53

Mauri, foragido de Sorriso, conseguiu fugir do BOPE e da Força Tática durante operação em Nova Canaã

Mauri Moreira da Silva, que foi indiciado pelos crimes de associação criminosa armada, receptação qualificada e lavagem de capitais e estava foragido, conseguiu fugir do BOPE, da Força Tática e de policiais quando eram cumpridos mandados de prisão contar ele e contra Wender Justino Sipriano, de 30 anos, vulgo “Nenê” ,que morreu em confronto. Os dois eram foragidos da justiça de Sorriso.

A ação foi realizada em um garimpo em Nova Canaã do Norte.

Segundo os policiais, quando eles chegaram no local para averiguação, Wender suspeito estava com a bolsa na mão e quando a avistou os policiais empreendeu fuga pelo pasto, não obedecendo as ordens emanadas de parada. Foi então que os policiais realizaram acompanhamento dele e em um dado momento, Wender teria sacado uma arma de dentro da bolsa e começou a realizar disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão e ele foi aleijado e como ainda apresentava sinais vitais e foi prestado socorro até o Pronto Atendimento de Nova Canaã do Norte, no local o médico confirmou que o Wender não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

A bolsa que Wender portava possuía diversos documentos falsos, munições, porções de maconha, carregadores de pistola e uma caderneta contendo diversas anotações de transações financeiras.

No local estavam outras viaturas de apoio, Bope de Cuiabá e Força Tática de Alta Floreste e policiais de colíder, pois Mauri, que também possui mandado de prisão em aberto conseguiu fugir do local tomando rumo a uma mata, onde foram realizadas diversas buscas na localidade para localizar o suspeito, mas sem êxito.

Em buscas pelo garimpo, os policiais localizaram um Corolla, que seria de propriedade de Wender, e galões de agrotóxicos dentro de um ônibus. Os policiais também encontraram um revólver 38 com 5 munições intactas.

Uma mulher foi abordada no garimpo e disse aos policiai que devido aos problemas com o tráfico de seu sobrinho, Mauri Moreira da Silva, em Sorriso, ela autorizou morar em sua residência, juntamente com Wender Justino Sipriano ambos com mandado de prisão.

Os policiais continuam na missão de cumprir o mandado de prisão contra Mauri.

Fonte: ClicHoje

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}