Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Notícias

Domingo, 23 de Julho de 2023 11:32

Mauro diz que em Sorriso "bandido está matando bandido", após cidade ser a 6ª mais violenta do país

Governador Mauro Mendes (União) afirmou que o motivo que colocou o município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) como a 6ª cidade mais violenta do país é a guerra entre facções que atuam na região. Segundo ele, são crimes de “bandido matando bandido”.  

“O governo toma medidas todos os dias, mas aqueles crimes lá, acho que todos sabem que ali é bandido matando bandido. E o governo está prendendo, pode ver a quantidade de operações que a Polícia Civil fez esse ano em cima das facções criminosas. O governo está fazendo o seu papel”, disse Mauro Mendes nesta sexta-feira (21).  

O governador também voltou a culpar a legislação brasileira que seria “frouxa” contra o crime organizado e que é preciso modificar o código penal para punir com mais rigor todos que cometam crimes.

“Eu falo sempre, ela [lei] é muito frouxa para combater o crime. Tanto que nos últimos 40 anos no Brasil todos os indicadores de criminalidade aumentaram. Pioraram no Brasil ao longo dos 40 anos”, explicou.  

Diante desta realidade, Mauro Mendes acredita que as forças de segurança do Estado ficarão “enxugando gelo”. “O governo tá enxugando todo dia gelo”, finalizou.  

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023 apontaram que, para Sorriso, a taxa de mortes violentas intencionais em 2022 foi de 70,5. Categoria Mortes Violentas Intencionais (MVI) corresponde à soma das vítimas de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais em serviço e fora.  

No ranking das 50 cidades mais violentas do país, Sorriso está atrás das cidades de Cabo de Santo Agostinho (PE), Camaçari (BA), Simões Filho (BA), Santo Antônio de Jesus (BA) e Jequié (BA).  

O município é o único de Mato Grosso, com população acima de 100 mil habitantes, entre as 50 mais violentas do país. 

Fonte: Gazeta Digital

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}