Um homem, nome e idade não revelados, foi preso no município de Sorriso (400 km da Capital) acusado de abusar sexualmente e engravidar uma adolescente, nome e idade não revelados, foi preso no município de Sorriso (400 km da Capital) acusado de abusar sexualmente e engravidar uma menina de 13 anos. Os estupros aconteceram pelo período de um ano, enquanto a menor morou na casa da tia, que é sogra do acusado, no município.
A mãe da adolescente denunciou o crime à polícia e ainda relatou vários traumas que os abusos causaram à menor, que está grávida de sete meses, que segundo a vítima, por causa dos estupros.
Devido à gravidade dos fatos relatados pela mãe da vítima e garantia da integridade física delas, o delegado André Ribeiro representou pela prisão preventiva do acusado, que foi decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Sorriso, Anderson Candiotto.
O mandado de prisão contra o pedófilo foi cumprido no início da tarde dessa segunda-feira (23).
De acordo com a mãe da vítima, a menor foi morar com a tia para ajudá-la a cuidar da avó, que havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficado com sequelas que prejudicaram a locomoção.
Durante esse período, a adolescente foi abusada sexualmente e ameaçada pelo genro da tia e por esse motivo nunca contou sobre os estupros sofridos.
Ao voltar para casa da família, a menina, devido aos traumas provocados pelos abusos do primo, ficou revoltada, rebelde, com isso, também criou desprezo pelo pai, o qual brigava constantemente.
Devido aos problemas psicólogos, até o momento sem explicações, a mãe da menor procurou o Conselho Tutelar e Assistência Social, na tentativa de entender o motivo de seu comportamento agressivo. Foi neste momento que foi descoberta a gravidez e os abusos sexuais.
A mãe da menor, devido ao relacionamento insustentável com a adolescente dentro de casa, onde há ameaças de morte entre os irmãos por causa dos maus-tratos da filha com o pai, chegou ao ponto de querer abandoná-la em um abrigo com a intenção de que a menina ganhe o bebê em paz.
A Delegacia de Polícia Civil de Sorriso investiga o caso.