Maiki Jonathan, morador do bairro São José, em Sorriso, é um dos quatro bandidos que morreram em um confronto com a Força Tática no início da noite de segunda-feira (21), no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Um dos comparsas dele foi identificado como João Marcelo da Conceição Pereira.
Segundo as informações repassdas ao JKNOTICIAS, Maiki tinha 3 mandados de prisão em aberto por latrocínio , roubo de Armas em Tapurah e Colíder.
Os quatro criminosos estavam fortemente armados e, segundo a Polícia Militar, planejavam efetuar um roubo na região do Coxipó.
Por volta das 18h, os militares estavam em rondas no bairro quando tentaram realizar a abordagem do bando que estava dentro de um veículo Volkswagen Gol branco.
No entanto, os criminosos - que estavam de posse de uma submetralhadora - abriram fogo contra a equipe da Força Tática, dando início ao confronto.
Dois dos quatro mortos já foram identificados.
De acordo com a polícia, João Marcelo da Conceição Pereira tinha diversas passagens pelos crimes de roubo, receptação, tráfico de drogas e furto.
Já Maiki, que seria morador da cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá), tinha mandados de prisão em aberto por latrocínio, roubo de armas de fogo na cidade de Tapurah (433 km de Cuiabá) e outro roubo de armas na cidade de Colíder (650 km de Cuiabá).
Os outros dois criminosos que também morreram na troca de tiros ainda não foram identificados.
A Polícia Civil investiga o caso.