cantor luso-brasileiro Roberto Leal morreu esta madrugada em São Paulo, no Brasil, vítima de câncer. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor.
O ex-secretário de Estado das Comunidades e da Administração Local, José Cesário, anunciou a morte do artista de 67 anos na sua página de Facebook: “Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme! Portugal e o Brasil estão de luto.”
Natural da aldeia transmontana de Vale da Porca, onde nasceu em 1951, Roberto Leal, cujo verdadeiro nome era António Joaquim Fernandes, emigrou para o Brasil com apenas 11 anos, na companhia dos pais e dos seus dez irmãos. Desde quarta-feira, estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, após sofrer reação alérgica a um medicamento.
Roberto Leal será sempre lembrado pelos sucessos "Arrebita" e "Bate o Pé".
O velório acontecerá a partir de segunda-feira (16), das 7h às 14h, na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo. O enterro será realizado às 14h do mesmo dia, no cemitério de Congonhas.