Wellington Belé, de 29 anos e Diogo da Silva, de 34 anos, são moradores de Sorriso e serão enterrados na cidade nesta semana. Eles morreram após confronto com a PM, depois de assaltarem a casa da ex-prefeita de Porto dos Gaúchos.
Wellington, Diogo e mais um assaltante morreram em confronto com a Polícia Militar, neste sábado (04/03), em Itanhangá, e de acordo com o comandante Paulo Secchi. Os agentes levaram os suspeitos ainda com sinais vitais para uma unidade de saúde no município, mas eles não resistiram aos ferimentos.
Na sexta-feira (3), os três assaltaram uma casa em Porto dos Gaúchos, em busca de dinheiro, porém, não tiveram sucesso e levaram somente alguns celulares das vítimas. Durante a fuga, eles se depararam com uma viatura da polícia e se esconderam em uma região de mata.
Os policiais cercaram o local, mas não acharam os suspeitos, até que, na manhã deste sábado (4), eles foram vistos andando a pé em direção a Sorriso, no médio-norte do estado.
Segundo o comandante Secchi, os três estavam armados com pistolas 9 mm e atiraram contra os policiais ao serem localizados em uma casa abandonada na zona rural. A polícia encaminhou os suspeitos até uma unidade de saúde após o confronto, mas eles morreram pouco depois, de acordo com Secchi.
A ação policial contou com apoio das equipes de Itanhangá, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Juara, Novo Horizonte do Norte, Patrulha Rural de Juara, Força Tática de Nova Mutum, Força Tática de Juína e com um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso.