Um homem, de 44 anos, identificado como Eduardo Barbosa Pereira de Sena foi encontrado morto nas primeiras horas desta segunda-feira (15.01), ao lado de um açougue, na Avenida República do Líbano, em Cuiabá. O suspeito de ter cometido o crime é um colega de serviço dele, que fugiu após o crime.
O delegado Maurício Maciel, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que Eduardo fazia um churrasco junto com o suspeito em sua quitinete, que fica ao lado do açougue, na noite de sábado (13.01). Em determinando momento, eles discutiram, instante em que o "amigo" pegou uma faca e partiu para cima da vítima. Preliminarmente foi constatado que o açougueiro recebeu ao menos seis golpes, sendo quatro no pescoço e dois no ombro.
Eduardo trabalhava há pouco mais de um mês no açougue e dividia apartamento com o suspeito. Na manhã desta segunda-feira, os colegas de serviço estranharam que ele não foi trabalhar e foi até a residência chamá-lo. Ao olharem por um vidro que estava aberto, viram o rapaz caído com bastante sangue e acionaram a polícia.
"Eles fizeram a abertura da porta e acionaram o socorro e a polícia. Então esse homicídio que aconteceu por lesão por faca, preliminamente deve fazer cerca de 10 horas, ocorreu de madrugada pra cá", disse o delegado.
"Faz pouco mais de um mês que a vítima alocou esse espaço. A gente já viu algumas filmagens dele chegando aqui e ontem ele estava de folga. Hoje de manhã que ele trabalharia, então ele estava em casa e, pelas informações, o outro indivíduo também estaria, há menos tempo, mas estaria dividindo o apartamento com ele", acrescentou.
Maciel ainda afirmou que, pela dinâmica, acredita-se que Eduardo foi pego de surpresa e que ele não teve tempo de se defender.
Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil. Equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e removeu o corpo de Eduardo para o Instituto Médico Legal (IML).
O suspeito fugiu. Polícia Civil apura o caso.