Um feto de aproximadamente 8 meses foi encontrado morto dentro de uma mochila na madrugada desta sexta-feira (24), em uma residência no bairro Vila Nova do Coxipó em Cuiabá. No hospital, a mãe da criança, uma adolescente de 14 anos, contou aos médicos que havia cometido o aborto e deixado o bebê em casa.
Conforme o boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 00h30 para atender uma ocorrência de aborto em uma residência particular.
Ao chegar no local, a equipe encontrou um feto masculino natimorto de aproximadamente 8 meses, enrolado em uma toalha dentro de uma mochila.
A mãe da criança de 14 anos estava em atendimento médico. A vítima irá prestar depoimento sobre o ocorrido.
Consta no b.o que a irmã da adolescente estava na residência e relatou aos policiais que a menor foi internada há dois dias em um hospital particular em Cuiabá, quando os médicos identificaram que ela havia cometido um aborto.
Segundo o documento, a menor informou que realmente cometeu o aborto e que o feto estaria dentro de uma mochila, guardada em um guarda roupa.
Diante dos fatos, a guarnição da Polícia Militar acionou a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Politec para as medidas necessárias. A DHPP apura o caso.