Um adolescente de 16 anos morreu enquanto brincava no pesqueiro dos próprios pais, no rio Piraim, em Poconé (57 km de Cuiabá), no último domingo (14). O corpo de Caio Santana Teixeira, porém, foi procurado somente na segunda-feira (15).
Segundo o boletim de ocorrência, Caio mexia no celular quando desapareceu nas águas do rio. Seus familiares não o viram mais e pensaram que ele havia se retirado para uma partida de futebol nas proximidades.
Contudo, diante da demora em seu retorno, e como ninguém mais o havia visto, iniciaram as buscas pelo adolescente. De acordo com as informações, ele foi visto se afogando próximo ao tablado em que brincava, por meio do sistema de monitoramento do pesqueiro.
Na segunda-feira (15), mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados para localizar o corpo do adolescente, e no final da tarde do mesmo dia, ele foi encontrado a cerca de 50 metros do rio Cuiabá.
O corpo do menor foi levado até às margens do Sesc Pantanal e retirado da água. Depois, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil acompanha o caso.