Deputado Federal Coronel Assis (União-MT), criticou o sistema penal Brasileiro, em discurso na Câmara Federal, nessa terça-feira (28). Ao abordar sobre o caso de assassinato da mãe e três filhas em Sorriso (396 km de Cuiabá), o parlamentar apontou que as falhas existentes no país colaboram para crimes bárbaros.
“Será que esse bandido merece ser sustentado pelo Poder Público? Esse criminoso não merece a progressão de regime, nem mesmo ver a luz do sol”, apontou o deputado em discurso.
Coronel Assis afirma ainda que criminosos hediondos, com elevado grau de crueldade como no caso de Sorriso, também não podem ser beneficiados pelas brechas que hoje existem na legislação penal e processual penal.
O parlamentar destacou ainda o fato do criminoso ter feito uso de entorpecentes antes do cometimento do crime. “Ainda querem liberar as drogas no Brasil?”, questionou sobre a discussão pautada pela esquerda que quer a liberação de drogas no país.
Assis afirmou que “infelizmente o país virou da impunidade, onde reina a injustiça e a falência do sistema de Justiça. Bandido não pode encontrar conforto na nossa legislação, tem que temer a lei”.