Quatro menores de idade e dois adultos foram presos por participação na morte do assessor parlamentar Sergio Barbieri, de 73 anos, morto a tiros na região da rodovia Transpantaneira, em Poconé. Aos militares, os menores relataram que cada um deles receberia R$ 2 mil para atrair a vítima ao local do crime.
A procura por Barbieri teve início no sábado (27.01), quando um familiar relatou à polícia o seu desaparecimento após ir para Poconé na companhia de um homem.
Durante uma diligência, a Polícia Militar foi informada por populares que a vítima havia sido vista com quatro rapazes. Com posse das características deles, tiveram início as buscas.
Quando foram encontrados em frente a um restaurante, um dos rapazes ainda tentou se livrar da chave do carro da vítima, mas o gesto foi flagrado pelos policiais. Com os bandidos também foram encontrados a carteira, o relógio e o celular de Barbieri.
Eles admitiram envolvimento no crime e explicaram que a participação seria atrair a vítima e destruir o carro. Eles ainda levaram os policiais até o local onde o corpo havia sido desovado.
A Polícia Civil acompanha o caso.