Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram alguns candidatos do concurso da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) invadindo um dos locais de prova, poucos minutos após os portões já terem sido fechados. O caso aconteceu na unidade da Universidade de Várzea Grande (Univag), na tarde deste domingo (14).
Segundo informações locais, candidatos que tinham chegado atrasado se revoltaram por não poderem entrar no local e entraram "à força". Há relatos de que o portão tenha fechado um minuto antes do horário - mas nada confirmado.
Ainda não há informações se esses participantes conseguiram realizar a prova ou se foram contidos. O site RD NEWS entrou em contato com a SES que, em nota, informa que "já solicitou esclarecimentos relacionados aos episódios de atrasos e supostas invasões em locais de provas à Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a responsável pela organização do concurso"
A prova começou às 13h (horário local) deste domingo e os portões fecharam às 12h30. O exame foi realizado até às 17h em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis. Cerca de 33 mil candidatos se inscreveram.
Por meio de nota, a SES já havia informado que não seria admitido ingresso de candidato após o horário fixado para o fechamento dos portões. A informações também constava no edital.
O concurso da SES-MT prevê 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio em Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissional técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem nas unidades da SES.
Veja, abaixo, a nota da SES
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que já solicitou esclarecimentos relacionados aos episódios de atrasos e supostas invasões em locais de provas à Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a responsável pela organização do concurso.
Para informações e esclarecimentos, a SES orienta contato com a própria FGV pelo telefone 0800 2834628 ou pelo e-mail