Um fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, sequestrou a ex-esposa e o filho dela, trocou tiros com a Polícia Militar e fugiu por um matagal, em Rondonópolis. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (04.01). O bandido tem passagens por tráfico de drogas, desobediência, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia rondas pela Avenida dos Estudantes, quando viram um Gol preto. Ao tentarem se aproximar do veículo, o motorista aumentou a velocidade. Começou então uma perseguição pela cidade.
O bandido foi até a MT-270 e parou próximo de uma chácara. Lá, ele saiu pelo lado do passageiro, atrás de sua ex-esposa e o filho dela, os fazendo como refém. O criminoso estava com uma arma de fogo, apontando na cabeça da mulher e ameaçando matá-la.
Em seguida, o criminoso atirou três vezes na direção dos policiais, que se abrigaram atrás da viatura e tentaram negociar. Logo depois, o bandido andou para atrás, liberou as duas vítimas e fugiu correndo pelo matagal.
Os policiais fizeram buscas, mas até o momento ele não foi localizado.
Aos policiais, a vítima relatou que estava na casa de uma amiga, quando o ex-marido chegou com uma arma de fogo em mãos e levando ela e o filho como reféns.
Ainda segundo a Polícia Militar, o bandido tem várias passagens criminais, por crimes de tráfico de drogas, desobediência, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Além disso, é condenado a 68 anos de prisão e é foragido da PCE.