O fato foi registrado na noite do último sábado, por volta das 20h45min, em uma residência na Linha Aliança, no município de Guarantã do Norte.
Segundo informações, a equipe de Força Tática, foi informada pela Agência Regional de Inteligência que o último fugitivo da cadeia pública de Peixoto, identificado como Geovane de Souza Santos, conhecido como “Morcego”, de 21, estaria no local. O suspeito, era considerado de alta periculosidade, possuía mandado de prisão.
Ao se aproximarem da residência, a equipe notou a presença do suspeito, que tentou fugir ao avistá-los, adentrando a casa. Durante a tentativa de captura, o indivíduo, ao pular a janela dos fundos, foi visto portando uma arma de fogo. Diante da recusa em soltar a arma, e ao apontá-la para a equipe, foi necessário efetuar disparos para neutralizar a ameaça iminente, momento que o suspeito foi atingido.
Após o confronto, o suspeito voltou para dentro da residência pela porta da cozinha, persistindo na resistência. A equipe, visando preservar vidas, socorreu o suspeito ao Hospital Municipal. O local foi isolado, e as autoridades competentes, Polícia Judiciária Civil e Politec, foram acionadas para investigação.
O suspeito possuía histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, homicídio e ocultação de cadáver.