Assaltante responsável por furtar a caminhonete Amarok que se evolveu no acidente que matou duas irmãs em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (1). Ele é responsável por diversos furtos em casas da cidade. Agora, a polícia procura o receptador, que dirigia a caminhonete no momento do crime.
Segundo as informações, o suspeito preso invadiu várias casas nos últimos dias na cidade. Investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) avançou e conseguiu identificar o suspeito, que furtou ao menos 5 veículo, 10 televisões e vários objetos de valores das famílias.
Com ele, na hora do flagrante, foi recuperado um veículo furtado durante a madrugada, bem como vários objetos da vítima. Investigação apontou ainda que ele age sozinho, invadindo as casas de madrugada enquanto os moradores dormem.
Preso já tinha passagens criminais por furto qualificado e já cumpriu pena de 3 anos na cidade. Agora, a polícia procura pelo receptador da Amarok. Ele foi flagrado por câmeras de segurança fugindo logo após o acidente.
Morte de irmãs
Policiais faziam rondas por volta das 22h quando avistaram um Amarok com queixa de roubo no último dia 30. De imediato, foi dada ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu e fugiu em alta velocidade.
Em um cruzamento, a caminhonete avançou a preferencial e bateu em um Gol, onde estava o pai, 3 filhos e uma mulher. Com o impacto, o veículo da família capotou. As três crianças, sendo duas meninas e um menino, foram arremessados para fora.
Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, 9, e a irmã, Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, 8, morreram no local. O irmão, o pai e a madrasta foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O suspeito que conduzia a caminhonete conseguiu fugir do local. No veículo estava a namorada dele, que teve uma fratura no braço. A Amarok foi recolhida e encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia. Caso é investigado.